quinta-feira, 22 de março de 2012

Seminário Água e Sustentabilidade reúne 400 estudantes na UNIP de Araçatuba


A quarta edição do seminário “Água e Sustentabilidade”, evento integra a programação da Semana da Água 2012, aconteceu na noite de quarta-feira (21) no teatro da Unip. Cerca de 400 estudantes participaram, além de professores e autoridades municipais. A abertura contou com a participação do Coral de Libras, formado por professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal de Educação (SME). 

Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jorge Hector Rozas, o evento é uma oportunidade para o poder público e a sociedade civil discutirem juntos temas atuais ligados à questão a água. “É importante nunca esquecermos o laço com o mundo acadêmico, pois as pesquisas são a fonte de todo conhecimento utilizado para lidar com o meio ambiente e as demais questões envolvidas. Por isso, a presença de tantos estudantes, professores e representantes da sociedade faz com que esse evento cumpra sua missão, que é de envolver toda a sociedade neste debate sobre a água, pois ele diz respeito a todos nós”, disse. 

O primeiro palestrante da noite foi o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Carlos Farias, que falou sobre desenvolvimento e negócios na Hidrovia Tietê-Paraná. Farias destacou os investimentos que estão sendo feitos no porto hidroviário de Araçatuba, às margens do Tietê, como o Estaleiro e a base de etanol da Lógum. O segundo palestrante foi o professor Euclides Teixeira Neto, da FATEC, que falou sobre a importância da hidrovia. 

Além de alunos e professores, estiveram presentes a vereadora Durvalina Garcia, o presidente do DAEA, José Luis Fares, e o diretor regional da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Simas Ferreira Aragão. Também estiveram presentes autoridades militares, representantes da Unip, Unisalesiano, Etec, das ONGs Clube da Árvore e Poluição Zero, e do Rotary Clube Cruzeiro do Sul. 



Fonte:http://www.aracatuba.sp.gov.br/noticias.php?IDP=1455


Nenhum comentário:

Postar um comentário